domingo, 25 de abril de 2010

A Escola de Educação Fundamental Freya Hoffmann Wettengel, de Presidente Kennedy, abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia, recebeu a visita, nesta terça-feira (20), do Sargento Gerson Roque Trecino, que esteve no Haiti e ajudou no resgate das vitimas e reconstrução do país, depois do terremoto do início do ano.
Segundo a diretora do colégio, Catia Inês Marchesan Bortolotto, afirma que mesmo com a agenda lotada o sargento fez questão de atender ao pedido da escola, que por sinal estudou quando criança.
Trecino falou sobre suas experiências no Haiti, sua carreira no exército e os fatos mais marcantes sobre sua trajetória no país. Além disso, o sargento motivou os alunos a estudarem e respeitarem os limites impostos, tanto pela escola, quanto pela família. Valorizar o alimento foi outra das lições, já que segundo Gerson Trecino o que mais se ouvia no Haiti eram mães pedindo comida para seus filhos.
O sargento já tem data marcada para o retorno ao Haiti.

4 comentários:

  1. Foi uma honra para nós da Escola Freya Hoffmann Wettengel,receber o Sargento Gerson Roque Trecino.Foi um momento de grande aprendizado para todos...PARABÉNS ao Sargento Roque pelo trabalho realizado no Haiti!

    ResponderExcluir
  2. Realmente...
    Infelizmente a galera da Tarde (vespertino) não pode participar... esperamos ter uma nova oportunidade!!!!

    ResponderExcluir
  3. Seria muito bom ter participado desta visita e escutar das boas açoes e experiencias que ele já passou.

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ter recebido o Sargento Gerson, em nossa escola, o que ele nos repassou foi uma lição de vida. Que estes três meses lá no Haiti passe rápido e retorne logo para o Brasil.

    ResponderExcluir